Canil Rio Bonito

Canil especializado na criação das seguintes raças: Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Poodle, Schnauzer Miniatura, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, Buldogue Francês, Beagle, Teckel ou Dachshund,  Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha , Sharpei e Cocker Spaniel Inglês

Vendas e reservas de filhotes

 

              Fotos atualizadas e maiores informações via WhatsApp 21 997950936 e telefone: 997950936  Proprietário Valter J P Cardoso

 

 

Não faço anuncios no Mercado Livre se alguém falar que é do Canil Rio Bonito é Golpe verifique, todas as minhas vendas são feitas pelos meus fones 021 997950936 ou via WhatsApp  21 997950936

Maltês

Origem:

O cãozinho é proveniente da Ilha de Malta. Existem registros que apontam que o animal tenha sido introduzido na ilha por mercadores fenícios em torno do ano de 500 antes de Cristo. Apesar disto Charles Darwin teve uma avaliação muito mais longe da antiguidade desta raça, afirmando que ele existe desde o ano de 6000 antes de cristo.

Na região de Malta, oBichon Maltêsera venerado pela população local, onde a população inclusive construía túmulos para os seus fiéis companheiros da vida toda. Para se ter uma ideia, Publius, que era governador de Malta, teve umBichon Maltêsque era chamado de Issa para quem até mesmo encomendou um poema e um retrato sobre o animalzinho. Apesar disto também é possível encontrar citações do animal no Egito, Grécia e ainda Roma. Estes registros mostram que o cão realmente era muito importante na época.

A localização da Ilha de Malta ainda revela que este cão provavelmente veio de outros locais que faziam negócios por este caminho. A região, que fica localizada no centro do Mediterrâneo, era um local comercial muito importante, onde o Maltês acabou sendo incluído, provavelmente por mercadores fenícios. E devido ao isolamento da ilha dos continentes, a raça pode se desenvolver com pouca influência dos cães que existiam em outros lugares.

Existem algumas teorias diferenciadas sobre o aparecimento doBichon Maltês, uma delas defende que a raça é descendente do Terrier Tibetano, que viajou do oriente até a Europa com as tribos nômades e ainda mais tarde a destreza comercial dos fenícios veio a criar com entusiasmo as raças. Outra teoria é que oBichon Maltêsé um descendente direto de raças de cães do tipo Spitz, no norte da Europa. E através do comércio ele teria viajado até o Sul da Europa e introduzido mais uma vez na ilha de Malta pelos Fenícios.

A raça sofreu algumas alterações físicas e comportamentais ao longo do tempo. A sua estética veio a ser apurada em detrimento ao seu lado funcional. As suas várias cores existentes foram reduzidas apenas para o branco e também seu pelo aos poucos foi se tornando mais longo. OBichon Maltêsé considerado um cão de companhia, o que apesar de seu tamanho, se tornou muito popular como cão de colo de elite das sociedades mais ricas.

Temperamento:

O Maltês conta com uma excelente característica de se adaptar com o dia a dia de seu dono. Se a pessoa for bastante afetiva e ativa ele também será, porém se ele for calmo oMaltêscostuma apresentar um comportamento que seja bastante tranquilo. Isso torna maltêsum cão de companhia por excelência.

É um animal que costuma ser muito gentil, e por este motivo pode ficar bastante tempo se divertindo e brincando com as crianças. Apesar disto, pelo seu tamanho, as crianças devem ser supervisionadas para que não o machuquem. Ele costuma ficar bastante magoado quando isso acontece.

OMaltêsé bastante vivo e ativo, ele é um bom cão de alarme. Bastante dedicado a sua família, gosta de atenção e adora ser afagado pelas pessoas.

Como costuma ser um cão bastante sociável, se dá bem com outros cães, desde que viva eventualmente com eles. É um cão corajoso e provocador, costumando atiçar cães de tamanhos maiores, por isso é preciso ter cuidado.

Vive bem em apartamentos e não precisa de um pátio, desde que ele seja suficientemente exercitado. Utilizar de passeios diários e ainda, boas doses de brincadeiras poderão deixar este cão muito em forma.

Não é complicado o treinar, já que são muito inteligentes. Apesar disto, devido a sua personalidade um tanto teimosa, o dono deverá ter paciência. O Maltêspoderá ainda se revelar um pouco seletivo com a sua comida, porém os donos não deverão ceder a isto. Aquecer a ração seca e juntar com um pouco de azeite faz milagre com os cães que ficarem em greve de fome.

Padrão Oficial

CBKC: Nº. 65 de 6/04/1998 FCI: Nº. 65 de 6/04/1998

Resumo Histórico: Seu nome não significa que ele é originário da Ilha de Malta, porque o adjetivo “Maltês” vem da palavra semítica “Malat” que quer dizer refúgio ou porto. Esta raiz semítica se encontra em toda uma série de nomes de lugares marítimos: por exemplo, o nome da Ilha Adriática, Ilha da Méleda, a cidade Siciliana de Melita e também o da Ilha de Malta, os ancestrais deste pequeno cão viviam nos Portos e Cidades Marítimas Centrais do Mediterrâneo, onde caçavam camundongos e ratos que se encontravam em profusão nos armazéns dos Portos e nos porões dos navios. Na lista de cães existentes na época de Aristóteles (384-322 A.C.). Ele menciona uma pequena raça para o qual atribuiu o nome latino de “Canes Malitenses”.

Este cão era conhecido na Roma Antiga; companheiro das matronas, foi elogiado por Strabon, poeta latino do primeiro século A.D.. Representações do Maltês por numerosos Pintores da Renascença mostram este pequeno cão nos salões da época ao lado das Belas Damas daquele tempo.

País de Origem: Bacia Central do Mediterrâneo

País Patrono: Itália

Nome no País de Origem: Maltese

Utilização: Companhia

Prova de Trabalho: Sem prova de trabalho

Aparência Geral: De tamanho pequeno, corpo alongado, coberto por uma pelagem branca, muito longa e muito elegante

Temperamento: Vivo, afetuoso, muito dócil e muito inteligente

Pelagem: pêlo denso, brilhante, lustroso, caindo pesadamente e de uma textura sedosa, muito longa sobre todo o corpo, reto sobre todo o seu comprimento, sem sinal de ondulação.

Cor: Branco puro; um pálido tom de marfim é permitido. Manchas pálidas de sombra é tolerado, mas não desejado e constitui uma imperfeição.

Tamanho: Altura na cernelha: Machos de 21à 25cm e Fêmeas de 20 à 23cm

Peso: de 3 à 4 Kg

Nota: os machos devem apresentar dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento deve ser desqualificado.

Aqui estão somente algumas informações sobre o Padrão Oficial do Maltês, para saber mais consulte o Kennel Club.