Canil Rio Bonito

Canil especializado na criação das seguintes raças: Lhasa Apso, Shih-Tzu, Yorkshire Terrier, Maltês, Poodle, Schnauzer Miniatura, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, Buldogue Francês, Beagle, Teckel ou Dachshund,  Terrier Brasileiro ou Fox Paulistinha , Sharpei e Cocker Spaniel Inglês

Vendas e reservas de filhotes

 

              Fotos atualizadas e maiores informações via WhatsApp 21 997950936 e telefone: 997950936  Proprietário Valter J P Cardoso

 

 

Não faço anuncios no Mercado Livre se alguém falar que é do Canil Rio Bonito é Golpe verifique, todas as minhas vendas são feitas pelos meus fones 021 997950936 ou via WhatsApp  21 997950936

Yorkshire

Origem:

A raça deste cão recebe este nome em decorrência dos cruzamentos terem acontecido na cidade deYorkshire, na Inglaterra. Os cientistas queriam deixar as características marcantes dos lobos para trás e fazer cachorros pequenos e populares. Para tal, cruzaram mais de 6 raças diferentes de cães, dentre eles oEnglish Black,Tan Terrier,Clydesdale Terriere talvez, até mesmo, oMaltês. No entanto, esta raça do final do século XIX tinha muitos tamanhos diferentes, com variações grandes de peso, o que levou a Europa a realizar novos cruzamentos a fim de “padronizar” o tamanho e a massa dosYorkshires Terrier, chegando ao que conhecemos hoje: pequenos e leves, com fios longos e muita força.

Diz a lenda que operários queriam um cachorro pequeno para caçar ratos, uma das principais pragas da época industrial. Para tal incentivaram estas misturas de raça, ocasionando em um cachorro rápido, forte e de pequeno porte, auxiliando-os nas fábricas.

Esta raça é muito vista em filmes nos braços de madames ricas, pois ela é uma das mais luxuosas do Mundo com pelos longos, bem como uma das menores em tamanho. Ela foi vendida primeiramente por toda a Europa e Japão e Austrália, para chegar ao Brasil somente no final da década de sessenta.

Temperamento:

Este cão é inteligente, obediente, carinhoso, divertido e brincalhão. Um dos motivos que o tornam tão encantador tem suas raízes na própria função original da raça. Afinal é um Terrier - grupo que abrange mais de 30 raças, todas ativas, destinadas a localizar e caçar animais em tocas, sem ajuda do homem, o que gera seu estilo esperto e inteligente.

O Yorkshire por ser extremamente inteligente, dinâmico e ativo, está sempre ligado a tudo que o rodeia. Possui um caráter doce e sociável que permite levá-lo a todos os locais, sem o menor inconveniente. Seu temperamento carinhoso e afável o torna um grande companheiro, pois é divertido e devotado, muito carinhoso para com aqueles que o cercam, particularmente seu dono, de quem adora receber todas as atenções e partilhar o colo. Devido a este apego, o Yorkshire tem por hábito andar atrás do dono, onde quer que ele vá.

A exemplo de todos os Terriers, a alegria do Yorkshire o faz estar sempre em movimento. Alguns criadores, que conviveram com exemplares muito pequenos - com menos de dois quilos de peso -, observaram que os menores costumam ser mais irritadiços e ativos qe os maiores. É claro, o ambiente e a educação influenciam muito o comportamento, mas os exemplares de menor tamanho carregam uma predisposição à hiperatividade.

É por este caráter doce, inteligente e sociável, que ele é considerado perfeito para se ter na cidade, e para quem a vida e sempre uma festa.

Padrão Oficial

CBKC nº 86, de 10/05/1994. FCI nº 86f, de 28/09/198.

País de origem: Grã-Bretanha.

Nome no país de origem: Yorkshire Terrier.

Utilização: companhia.

Prova de trabalho: para o campeonato, independente.

Aparência Geral: de pelagem longa; o pêlo cai perfeitamente reto, repartido por uma linha que se estende da trufa à extremidade da cauda, de maneira igual para cada lado. Muito compacto e de contorno definido, mantendo-se incólume, o que lhe confere um ar de importante. O conjunto de suas formas revelam vigor e boas proporções.

Características: Terrier de companhia, ativo e inteligente.

Temperamento: repleto de vivacidade, e índole igual.

Cor: azul-aço escuro (nunca azul-prateado), estendendo-se do occipital à raíz da cauda, jamais mesclados de pêlos fulvos, bronze ou escuros. No antepeito a pelagem é fulvo intenso e brilhante. Todos os pêlos de cor fulvo são mais escuros na raíz que no meio, ficando mais claros nas pontas.

Peso: até 3,150 quilos.

Nota: os machos devem apresentar dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.

Todo cão que apresentar qualquer sinal de anomalia física ou de comportamento

deve ser desqualificado.

Aqui estão somente algumas informações sobre o Padrão Oficial do Yorkshire Terrier, para saber mais consulte o Kennel Club.